Após a divulgação do resultado do inquérito da Polícia Civil sobre a denúncia de larvas na comida servida aos pacientes no Hospital Municipal de Contagem, a prefeita Marília Campos (PT) disse, em entrevista à Itatiaia, que suspeita de motivação política. A investigação concluiu que trata-se de sabotagem. No dia 3 de setembro, familiares que acompanhavam crianças internadas na unidade foram até as redes sociais para denunciar o estado da alimentação.
A própria prefeitura solicitou que o caso fosse investigado. Em Brasília, para reuniões nos ministérios da saúde e educação, Marília Campos repercutiu o caso. “Agora está comprovado que foi sabotagem e que eu acho que pode ter sim uma natureza política. Por isso é importante a gente investigar os responsáveis para que a gente iniba esse tipo de comportamento. Que quer tirar a credibilidade não apenas do governo, mas do próprio SUS”, afirmou.
Visita técnica
A coletiva da Polícia Civil para divulgar o resultado da investigação foi realizada nesta segunda-feira (16), mesma data em que a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, faz visita técnica ao Hospital Municipal de Contagem, a pedido do deputado federal Cabo Junio Amaral (PL), pré-candidato à prefeitura e adversário político da atual prefeita. Segundo o requerimento, a apuração é sobre desvio de recursos públicos federais. “Ele vai verificar que nós prestamos um bom serviço para a população”, disparou Marília.