Ouvindo...

Marina Silva irá anunciar nesta sexta (13) ações de combate aos incêndios no Amazonas

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e representantes de órgãos ambientais irão conceder uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (13)

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, irá conceder uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (13), em Brasília, para dar detalhes da atuação do governo federal no combate aos incêndios florestais no Amazonas. A coletiva, marcada para às 10h30, também contará com as presenças dos presidentes do Ibama, Rodrigo Agostinho, e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Mauro Pires, além de representantes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia, e de porta-voz da Defesa Civil, que integra o Ministério do Desenvolvimento Regional.

A coletiva de imprensa foi anunciada horas depois de o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinar o envio de agentes da Força Nacional para reforçar as equipes que atuam no combate aos incêndios florestais no Amazonas. Em uma publicação nas redes sociais, Dino revelou que tomou a decisão após conversar por telefone, nesta quinta-feira (12), com o governador do Amazonas, Wilson Lima. “Atendendo à orientação do presidente Lula, e à vista da solicitação do governador e da bancada federal amazonense, vamos mobilizar mais efetivo da Força Nacional para reforçar as nossas equipes que já estão lá combatendo incêndios florestais”, detalhou o ministro. O efetivo da Força Nacional que será enviado ao Amazonas ainda não foi divulgado pelo governo.

Segundo dados da Defesa Civil do Amazonas, entre 12 de julho e 9 de outubro, pelo menos 2.000 focos de incêndio foram combatidos no estado. A fumaça dos incêndios encobriu Manaus pelo segundo dia consecutivo.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais