Ouvindo...

Em BH, Bolsonaro critica penas dos réus do 8 de janeiro: ‘não justifica’

O ex-presidente da República está em Belo Horizonte e participa de ato contra a descriminalização do aborto, na Praça da Liberdade

Bolsonaro chegou à manifestação sob gritos de “mito” da multidão

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), discursou na manhã deste domingo (8) na Praça da Liberdade, durante manifestação de grupos de direita e religiosos. Bolsonaro falou contra o atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e condenou a discussão sobre a descriminalização das drogas e do aborto no Brasil.

“A liberação das drogas, este outro lado [esquerda] sempre quis. Não é novidade para nós, mas sempre soubemos do porquê que eles querem isso. Tem a questão, também, da propriedade privada, que enquanto eu estive em frente da presidência não era discutida, mas que brevemente todos saberão a profundidade dos seus malefícios. A questão do marco temporal, que atinge em cheio os homens do campo”, discursou o ex-presidente.

Bolsonaro ainda falou contra a condenação dos réus pelos atos do 8 de janeiro, em Brasília. O ex-presidente considerou “exagerada” a pena dada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Hoje muitos dos nossos irmãos estão sendo condenados por atos reprováveis, sim, de lapidação de patrimonio publico, mas que não justifica a pena pesada que tem recebido”.

Ato contra o aborto

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro também participa da caminhada contra a descriminalização do aborto, que ocorre na Praça da Liberdade, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Este é o terceiro e último dia do casal Bolsonaro na capital mineira.

A Polícia Militar montou um esquema para o evento, e a BHTrans acompanha o ato para organizar o trânsito. Até o momento, não há informações sobre boletins de ocorrência registrados.

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.