A presidente do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), apresentou melhora no quadro clínico, após passar por uma cirurgia cardíaca, e já respira sem ajuda de aparelhos. De acordo com boletim médico, divulgado neste domingo (1), Gleisi já respira espontaneamente e está conversando e se alimentando. Os médicos detalham que, no momento, a deputada federal está em fase de recuperação, demonstrando resposta positiva à cirurgia realizada no sábado.
A presidente do PT se submeteu, no sábado, a um procedimento cirúrgico de revascularização do miocárdio, com realização de dois enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea ao coração. De acordo com o boletim médico, a cirurgia transcorreu com sucesso, sem quaisquer intercorrências ou complicações.
Gleisi foi internada em um hospital particular, em Brasília, na quinta-feira, 28 de setembro, após exames de rotina constatarem uma obstrução coronária. As artérias coronárias são os vasos sanguíneos que irrigam o músculo do coração. Não há previsão de alta médica.