A secretária-geral do PDT mineiro, Sirley Soalheiro, vai assumir a vice-presidência nacional do partido. A indicação dos pedetistas do estado já foi referendada pela Executiva nacional da agremiação, que se reuniu em Brasília (DF) nessa segunda-feira (25). Falta, agora, a aprovação do Diretório Nacional, etapa que deve acontecer no fim deste ano e é tratada por interlocutores como uma formalidade.
Sirley vai assumir a vaga de Miguelina Vecchio, que morreu em julho deste ano, vítima de um câncer. O encontro nacional do PDT definiu, ainda, a senadora Leila Barros, do Distrito Federal, como vice-presidente de Relações Institucionais.
O posto de presidente nacional do PDT tem sido exercido pelo deputado federal André Figueiredo (CE), uma vez que o líder do partido, Carlos Lupi, ocupa o posto de Ministro da Previdência Social.
Sirley Soalheiro é militante trabalhista há cerca de 40 anos. Ela tem papel importante no diretório do partido em Minas, comandado pelo deputado federal Mário Heringer.
“Fui supreendida pelos membros da Executiva nacional para assumir este importante posto, fiquei extremamente feliz e honrada. Sem sombra de dúvidas, esta é uma vitória de todas as mulheres do partido que acreditam em nosso trabalho. Além de elevar o meu estado, quero poder contribuir para os avanços necessários da nossa legenda”, disse a nova vice-presidente nacional.