Ouvindo...

Bolsonaro chama Bruno Engler de ‘futuro prefeito’ de Belo Horizonte

Durante congresso conservador, ex-presidente citou o correligionário como opção para disputar o poder Executivo da capital mineira

Deputado estadual é pré-candidato à Prefeitura de BH

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, neste domingo (24), que o deputado estadual Bruno Engler (PL-MG) é o “futuro prefeito” de Belo Horizonte. Bolsonaro participou, por videoconferência, de um congresso conservador ocorrido no Minascentro, na Região Central da capital mineira.

Engler, citado por Bolsonaro, é o pré-candidato do PL à Prefeitura de BH. O partido ainda não bateu o martelo sobre o nome que vai encabeçar a chapa na disputa municipal, mas mesmo o deputado federal Nikolas Ferreira, também aventado como possibilidade, defende a escolha do parlamentar estadual.

Segundo o ex-presidente da República, a direita tem “lideranças em todos os estados”. “A direita está unida. Sabemos o que queremos na política”, falou.

O CPAC (sigla em inglês para o congresso deste domingo) não contou com a presença física de Bolsonaro em virtude de suas recentes cirurgias.

Antes do discurso do correligionário, Bruno Engler chamou Bolsonaro de “o melhor presidente da história” do país.

“Se a gente, hoje, tem uma direita presente, que se faz ouvida e faz um evento como o CPAC, é porque a gente se uniu em torno de um grande líder”, falou.

Em junho, durante entrevista exclusiva à Itatiaia, Bolsonaro já havia falado que Engler era o favorito para representar o PL na disputa em BH. À época, ele afirmou que Nikolas Ferreira tem de “amadurecer”.

O pedido de Zema

Nesse sábado (23), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também participou do CPAC. Ele aproveitou a oportunidade para pregar união dos partidos à direita nas eleições municipais do ano que vem.

“Nós tínhamos, aqui em Minas, um governo de esquerda. E a esquerda parece que gosta de fazer o social. Só que o social que eles fazem só fica na boca e no microfone, porque a merenda que se servia em Minas Gerais, na época da esquerda, era água com arroz”, falou.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.