O vice-governador, Mateus Simões (Novo), disse em entrevista ao podcast Abrindo o Jogo, que a secretária de Planejamento do Governo de Minas, Luísa Barreto (sem partido), e o ex-deputado federal, Lucas Gonzales (Novo), são os dois “candidatos mais óbvios” do governador Romeu Zema (Novo) à prefeitura de Belo Horizonte. “Temos bons candidatos, que poderiam pelo Novo estar representando. Lucas Gonzalez e Luísa Barreto são os dois nomes que me parecem mais óbvios. São nomes fortes. Luísa está sem partido, mas muito alinhada conosco. São dois nomes que fariam muito sentido”, afirmou. Assista:
Outros nomes
O vice-governador também citou o jornalista Eduardo Costa como um possível candidato apoiado pelo Novo. “Acho que não tem segredo pra ninguém, a minha preferência pessoal, como um player adequado. Poderia ser com o apoio do Partido Novo...Eduardo tem alinhamento com a gente”. Simões também citou o tucano João Leite, ex-deputado estadual, como um bom nome.
Sobre a candidatura à reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), o vice governador acha pouco provável uma aliança. “Hoje, na fotografia, não vejo o Novo caminhando com Fuad, dada a configuração (de esquerda) do gabinete do prefeito”. No entanto, segundo o novista, caso haja mudança de cenário é possível uma conversa entre os grupos.
Ainda segundo Simões, o foco do Partido Novo em 2024 será na eleição de vereadores para fazer base para 2026. O partido lançará candidaturas em 50 cidades. Atualmente, a legenda tem prefeitos em dois municípios: Divinópolis e Pará de Minas, ambos são candidatos à reeleição.