Ouvindo...

Após pedido de destaque feito por Moraes, STF vai decidir sobre bloqueio de aplicativos que descumprem ordens judiciais em plenário físico

O debate é sobre à suspensão de aplicativos como o WhatsApp e Telegram.

Supremo Tribunal Federal

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão discutir no plenário físico se a Justiça pode bloquear aplicativos de mensagens que descumprirem ordens para envio de dados em inquéritos.

O debate inclui a suspensão de aplicativos como o WhatsApp e Telegram. O bloqueio temporário das funções é uma forma de punição aos responsáveis pelo descumprimento das ordens da Justiça para a quebra de sigilo das comunicações em investigações criminais.

O tema começou a ser analisado no plenário virtual, mas um pedido de destaque do ministro Alexandre de Moraes suspendeu o julgamento que é automaticamente levado para o plenário físico. Agora, a presidente da Corte, ministra Rosa Weber precisa marcar uma data para o julgamento.

Repórter da Itatiaia em Brasília