Ouvindo...

‘Assim que Lula marcar uma data, será muito bem recebido’, diz Zema sobre visita do presidente em MG

Um dia após presidente Lula desmarcar agenda em Minas, Zema diz que governo estadual depende de parcerias com o Planalto

Governador Romeu Zema afirmou que estado depende de projetos e parcerias com governo federal

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será muito bem recebido em Minas Gerais e que basta ele marcar uma data para sua primeira visita ao estado desde que tomou posse para o terceiro mandato.

Zema afirmou que o diálogo com o Palácio do Planalto precisa melhorar, uma vez que Minas tem projetos que dependem de parcerias com o governo federal.

“Eu já deixei claro publicamente que o presidente Lula será bem-vindo em Minas, assim que ele marcar, será bem recebido. Vamos fazer um trabalho a quatro mãos, Minas é um estado importante para o Brasil e o governo tem projetos que precisamos e dependem do governo federal. Precisamos melhorar esse diálogo e estamos abertos para que ele seja o mais frutífero possível”, afirmou Zema, em entrevista exclusiva à Itatiaia.

Lula tinha uma visita em Minas Gerais planejada para esta semana, para anunciar recursos para obras do PAC, mas adiou a viagem e não participou dos anúncios feitos pela Prefeitura de BH. O Planalto estuda uma nova data para o petista visitar Minas em outubro.

Caso o presidente tivesse viajado a Minas nesta semana, ele não se encontraria com o governador Romeu Zema, que desde a semana passada está em viagem na Europa, com encontros com empresas da Itália e da Áustria para anunciar investimentos e parcerias no estado.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.