O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), comentou, nesta terça-feira (5), a 16ª fase da Operação Lesa Pátria,
“Sobre os atos golpistas de 8 de janeiro, a Polícia Federal cumpre hoje mais 53 mandados judiciais, com busca e apreensão, além de indisponibilidade de bens. O trabalho continua em defesa da nossa Pátria, em semana tão simbólica. Que nunca mais queiram rasgar a nossa Constituição e destruir o Estado Democrático de Direito”, escreveu.
Dados da PF apontam que, até esta terça, a operação que investiga os atos antidemocráticos de 8 de janeiro já cumpriu 277 mandados de busca e apreensão. Outros 17 mandados, referentes a prisões, também foram executados. Dezessete inquéritos foram instaurados.
Expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a decisão que autoriza o cumprimento dos mandados determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Segundo o inquérito, os valores dos danos causados nos prédios públicos da Praça dos Três Poderes podem chegar a R$ 40 milhões.
Minas lidera
Dos 53 mandados desta terça-feira,