Ouvindo...

Lula diz que pretende visitar Minas Gerais na próxima semana

Presidente não detalhou qual será o plano para sua primeira visita a Minas em seu terceiro mandato

Presidente Lula indicou que pode visitar Minas Gerais na próxima semana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (29), durante a transmissão semanal ‘Conversa com Presidente’, que pretende visitar Minas Gerais na próxima semana. Segundo Lula, ele vai tentar encaixar agendas em Minas e São Paulo antes de sua viagem ao G20, na Índia.

“Eu vou dia 7 para Índia, para o G20, participo do evento de 7 de setembro, mas essa semana vou ao Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí, e quero ver se na próxima semana consigo ir a Minas Gerais e São Paulo, para discutir investimentos no estado de São Paulo. Vamos tentar fazer o máximo, com a participação do governo do estado de São Paulo. Vamos tentar com a participação do governo do estado, se quiser participar, se não quiser participar vamos fazer o ato do mesmo jeito. Se vamos emprestar dinheiro do governo federal, do BNDES, para São Paulo para fazer a ferrovia de Campinas para São Paulo, nós queremos que o governador esteja presente. Afinal, é o estado de São Paulo que vai fazer. O segundo semestre deste ano é o momento de mostrar o Brasil que nós queremos”, afirmou Lula.

Veja mais: Lula planeja visitar Minas até setembro

O presidente não deixou claro qual seria a agenda em Minas Gerais, mas falou que em sua visita ao estado de São Paulo, pretende visitar uma faculdade na região leste da capital paulista e assinar o empréstimo para a ferrovia entre Campinas e São Paulo.

Lula ainda não visitou Minas desde que tomou posse, em 1º de janeiro.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.