O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento e Indústria, Geraldo Alckmin (PSB), pode entrar na lista de cidadãos honorários de Minas Gerais.
Veja mais:
Bolsonaro visitará comunidade católica em Venda Nova (BH) na segunda-feira (28) Zema confirma presença em homenagem a Bolsonaro na Assembleia de Minas ‘Falei ao Zema para pôr o café no bule que daqui a pouco Lula vai vir a MG’, diz Alckmin
Após a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) marcar uma audiência para homenagear o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a Mesa Diretora da Casa decidiu aprovar nesta semana o pedido em nome de Alckmin.
Apesar de o site da ALMG indicar que todos os 77 deputados haviam assinado o pedido de homenagem, apenas 26 efetivamente o fizeram. Inicialmente, o portal da Assembleia indicava que até deputados do PL subscritaram o documento. Entretanto, nenhum parlamentar da bancada do partido assinou.
A solicitação de homenagem foi apresentada em abril deste ano e na semana passada e um parecer do deputado Alencar da Silveira Jr (PDT) deu aval ao pedido.
“Requerem a concessão de título de Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais ao Sr Geraldo Alckmin, vice-presidente da República, pelos relevantes serviços prestados ao País no fortalecimento do regime democrático e no desenvolvimento socioeconômico do País e pela importância de estreitar os laços que o ligam ao povo e à história política mineira”, diz o requerimento 418/2023.
A sessão de homenagem a Alckmin ainda não tem data marcada, mas alguns deputados apostam que ela deve acontecer nas próximas semanas - dependerá de agenda do vice-presidente.
Bolsonaro recebe honraria
Nesta segunda-feira (28), o ex-presidente Jair Bolsonaro receberá o título de cidadão honorário de BH.
O desembarque está previsto para às 10h em Confins, na sequência ele almoça com deputados, participa da posse da presidência estadual do PL às 14h e recebe o título de cidadão honorário de Minas Gerais às 17h, na Assembleia Legislativa.
O último compromisso do dia será a visita a Comunidade Católica Mundo Novo, em Venda Nova. Agenda está sendo organizada pelo deputado federal Eros Biondini, que é movimento da Renovação Carismática.