O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) irá à cerimônia de concessão do
Até o início da noite desta quinta-feira (24), ainda não havia uma decisão da equipe do governador sobre a participação de Zema no evento. Nesta sexta-feira, ele realiza uma série de agendas no interior do estado, incluindo a participação na ExpoQueijo Brasil 2023 em Araxá, sua cidade natal.
A
Romeu Zema é autor do pedido de concessão do título de cidadania honorária de Minas Gerais a Bolsonaro, ainda em 2019. A homenagem nunca chegou a acontecer e foi “ressuscitada” pelo deputado estadual bolsonarista Coronel Sandro (PL). Nesta semana, ele apresentou um requerimento e conseguiu 26 assinaturas necessárias para que a
Deputados do PL, como o próprio Coronel Sandro e Bruno Engler também confirmaram a presença de Zema no evento.
“Aqui neste plenário, o governador Romeu Zema estará entregando este importante título ao presidente Bolsonaro. A cerimônia vai ser às 17 horas, aqui na Assembleia Legislativa de Minas Gerais”, disse em um vídeo divulgado em suas redes sociais.
Antes de chegar ao Palácio da Inconfidência, o ex-presidente participará de um evento político do PL, ao participar da posse do deputado federal Domingos Sávio na direção estadual.