O ex-deputado Eduardo Barbosa (PSDB), 64 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (23) em Brasília. O político havia passado por uma cirurgia cardíaca em 14 de julho. O corpo será levado para de Pará de Minas, no Centro-Oeste, sua cidade natal. O político mineiro exerceu quatro mandatos na Câmara dos Deputados (de 1995 a 2022). Também foi ouvidor-geral da Casa e vice-líder do PSDB por vários anos.
Eduardo Barbosa era reconhecido pelo trabalho desenvolvido em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Ele fundou e presidiu a federação das Apaes.
Médico, Eduardo Barbosa completaria 65 anos nesta sexta-feira (25).
O velório do ex-deputado mineiro será na quinta-feira (24), no Velório Municipal de Pará de Minas, entre 9h e 17h. O enterro foi marcado para 17h.
Trabalho
Eduardo Barbosa foi secretário do Trabalho, da Assistência Social, da Criança e do Adolescente de Minas e presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Estado da Assistência Social.
Formado na Escola de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMB), em 1984, Eduardo tinha pós-graduação em Saúde Pública pela Faculdade de Ribeirão Preto e se especializou em liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância na Universidade de Harvard.