O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), esteve reunido com líderes partidários em rápido encontro na residência oficial na noite desta segunda-feira (21), em Brasília, para discutir os pontos ainda conflituosos da matéria do novo arcabouço fiscal.
Técnicos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também estiveram presentes a fim de esclarecer dúvidas sobre o texto modificado e aprovado pelo Senado.
Após a reunião, o relator Cláudio Cajado (PP-BA) afirmou que um novo encontro entre líderes acontecerá às 11h de terça-feira (22) e a expectativa é que a matéria siga para votação no plenário da Casa até quarta-feira (23).
“Hoje, basicamente, só aprofundamos na questão da despesa condicionada. Não chegamos a uma conclusão se vamos manter ou não no texto”, declarou. “Ainda amanhã [terça-feira] avançaremos também nessa questão e em outros pontos que não chegaram a ser discutidos. Mas, acredito que amanhã devemos exaurir todos os pontos”, acrescentou.
A previsão é que os impasses sejam resolvidos na reunião da manhã de terça-feira, e a data da votação no plenário – terça ou quarta-feira – será decidida em função desse encontro.