Ouvindo...

Tebet defende apreensão do passaporte de Bolsonaro

“Vai querer abandonar o Brasil para poder salvar a própria pele”, disparou a ministra do planejamento

Ministra do Planejamento, Simone Tebet

A ministra do planejamento, Simone Tebet (MDB) defendeu agora a pouco que a passaporte Jair Bolsonaro seja apreendido. De acordo com ela, o ex-presidente está apontado, pelas investigações da Polícia Federal, “como mandante da tentativa de fraudar as urnas eletrônicas” e, por isso, há risco de que ele tente deixar o país. “E não se enganem que busquem o mais rápido possível aprender o passaporte, porque quem fugiu para não passar a faixa com um presidente que foi legitimamente eleito pelo povo, com certeza vai querer abandonar o Brasil para poder salvar a própria pele”, disparou Tebet, antes de discursar na posse do novo presidente do IBGE, Márcio Pochmann.

“Desculpa o desabafo, provocado pela fala histórica do presidente do IBGE, mas nada é por acaso. Estamos aqui diante da Frente Democrática, que se uniu a favor do Brasil para defender o Brasil, as liberdades públicas e a democracia”, completou.

IBGE

O economista Márcio Pochmann assumiu, nesta sexta-feira (18), a presidência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que estava sendo comandado, interinamente, por Cimar Azeredo. O evento teve a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e da ministra do Planejamento (MDB), Simone Tebet.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.