Ouvindo...

Em dia de votação da Arena MRV, vereador de BH usa camisa da Máfia Azul e é provocado pela Galoucura

Miltinho CGE foi ao plenário com uniforme em referência a torcida organizada do Cruzeiro; público da reunião desta quarta (16) é formado, majoritariamente, por atleticanos

O vereador Miltinho CGE (PDT) foi ao plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), nesta quarta-feira (16), com uma camisa da Máfia Azul, principal torcida organizada do Cruzeiro. A escolha da vestimenta gerou provocações por parte de integrantes da Galoucura, principal organizada do Atlético, que estão na sede do poder Legislativo Municipal para acompanhar a votação do projeto de lei (PL) que autoriza o funcionamento da Arena MRV, novo estádio do Galo.

Miltinho foi alvo de cânticos entoados por componentes da Galoucura. Entre as músicas utilizadas, esteve uma que ironiza a participação do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro em 2021, ano do centenário do clube.

Veja

O “CGE” que compõe o nome parlamentar do pedetista, aliás, é uma referência ao Cruzeiro. A sigla significa Comando Guerreiro do Eldorado, nome dado a uma das seccionais da Máfia Azul. Miltinho já fez parte dessa ala da organizada.

Do outro lado, César Gordin, autor do projeto da Arena MRV, recorreu a um casaco da Galoucura — agremiação que ele já presidiu.

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais