Brasileiros celebram o Dia dos Pais neste domingo (13), e políticos de diversos espectros aproveitaram a ocasião para homenagear os próprios pais e também os filhos com publicações nas redes sociais. Do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não houve quem não se rendesse à data. O petista desejou feliz Dia dos Pais à população e celebrou o retorno à presidência da República. “Todo mundo tem o direito de viver plenamente e é por isso que eu voltei, para cuidar das pessoas. Feliz Dia dos Pais. Muita fraternidade e união”, escreveu.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lembrou o pai Geraldo Bolsonaro em publicação no Twitter na manhã deste domingo (13). “Um domingo repleto de momentos inesquecíveis a todos”, desejou.
O filho do ex-presidente e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) igualmente rendeu homenagens ao pai com um vídeo curto com imagens antigas do político. “Um pouco das nossas memórias ao lado deste homem e pai incrível”, disse Flávio.
Em Minas Gerais, o governador Romeu Zema (Novo) publicou fotografias com o pai Ricardo Zema e agradeceu ‘pelos ensinamentos’ e pelo ‘exemplo de caráter e honestidade’. O político também estendeu os cumprimentos às famílias mineiras.
No Congresso Nacional, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), desejou um feliz Dia dos Pais às famílias de Alagoas e também parabenizou o próprio pai. “Minha gratidão ao homem que me ensinou tanto. Pai, você é um exemplo para mim e para todos os pais”, escreveu.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), igualmente rendeu homenagens aos pais brasileiros em publicação no Instagram. “Que os laços familiares se reafirmem e se fortaleçam amparados no amor, no respeito e na união”, declarou.