A votação do novo Marco Fiscal na Câmara dos Deputados deve ocorrer na semana que vem, mas definição acontecerá após um acordo entre os líderes partidários.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, após reunião com líderes da base e de oposição ao governo nesta quinta-feira (10), que o martelo será batido na próxima segunda-feira (14), após reunião que irá ocorrer na residência oficial da Câmara.
“A reunião será segunda à noite, com todos os líderes, os técnicos da Câmara dos Deputados e o relator para decidir (a data de votação)”, revelou Lira.
A demora para a aprovação do novo Marco Fiscal, que passou por mudanças no Senado, atrasa o cronograma do governo, que ainda precisa enviar ao Congresso Nacional a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.
Antes, o Planalto aguarda a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) pelo Congresso Nacional. A matéria deveria ter sido aprovada antes do recesso parlamentar em julho, mas o colegiado aguarda a aprovação do novo Marco Fiscal para analisar a matéria. O orçamento de 2024 precisa ser enviado pelo Executivo ao Congresso até 31 de agosto.