O ministro Wellington Dias, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social e Paulo Teixeira, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, afirmaram que aprovam a entrada de partidos do ‘Centrão’ na base do Governo.
As declarações foram dadas neste sábado (5) durante o evento “Diálogos Amazônicos”, em Belém, no Pará. O evento é uma preparação para Cúpula da Amazônia que também irá ocorrer na capital paraense na semana que vem. O Presidente Lula (PT) e líderes de países Amazônicos vão participar da programação.
Questionado pela Itatiaia sobre a aproximação com partidos como o PP e o Republicanos e um suposto interesse da sigla partido na pasta de Desenvolvimento Social, Dias afirmou que as alianças são para dar estabilidade política ao país e ressaltou que a sua saída do Governo só depende do Presidente Lula.
“Pode parecer só um jogo de palavras, mas não é, eu e os que estamos no Governo confiamos que é o presidente Lula quem tem que fazer duas coisas: primeiro todo apoio para ele para que a gente tenha sim uma base política que garanta estabilidade política. Isso aqui é bom não é para um governo, é bom para um país a estabilidade política, estabilidade econômica e estabilidade social. Isso aqui são metas. Quem decide é o presidente. Quem toma essa decisão é o presidente e na hora certa, ele vai bater o martelo, vai anunciar e terá todo o nosso apoio”, pontuou Dias.
Ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou que a área social é o coração do Governo Lula e ressaltou que o Presidente saberá cuidar dela.
“Recentemente foi dito que a área social é o coração do Governo do presidente Lula. E o coração do governo do presidente Lula, certamente, ele trata com muito carinho. E é por essa razão que nós não estamos perdendo uma noite de sono, porque temos que trabalhar pelo povo. É importante ter sustentabilidade política, por isso tanto ele quanto eu defendemos a entrada desses dois partidos no Governo”, afirmou Teixeira.