O ex-ministro e candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, se recusou a participar de um evento da sigla marcado para este sábado (5), em Belo Horizonte. O encontro regional do PDT deve contar com a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e de lideranças do partido em Minas Gerais.
O encontro dos pedetistas será realizado na Escola Estadual Governador Milton Campos, o Estadual Central, na região Centro Sul da capital mineira, e discutirá o cenário eleitoral no estado e temas relevantes do partido e da pauta nacional.
O PDT vive uma crise interna desde o final do ano passado, com uma disputa entre suas principais lideranças nacionais girando em torno do apoio à candidatura de petistas em alguns estados e apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A crise se agravou em uma disputa pelo comando do PDT no Ceará, com divergências públicas entre os irmãos Ciro e Cid Gomes. No início deste mês, a Executiva Nacional da legenda fez uma intervenção no diretório cearense e retirou as competências da gestão estadual, desagradando Ciro Gomes.