O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), disse, nesta quinta-feira (3), que a liberação da liberação da Arena MRV para jogos oficiais está próxima. A Câmara Municipal analisa projeto de lei (PL) para autorizar o estádio a receber 30 mil pessoas, mas dificuldades na relação entre o poder Executivo e os vereadores têm travado a votação da proposta.
“Com relação à Arena MRV, não tem problema. Está muito bem encaminhada a negociação com a própria arena. Esperamos que já tenha jogo (em dia) próximo agora. Vamos fazer o crescimento (da capacidade de público). Mas tem outros projetos muito importantes, que precisam ser aprovados, mas depende da Câmara resolver suas questões internas e votar”, afirmou Fuad, ao assinar a ordem de serviços para obras na Avenida Sebastião de Brito, na Zona Norte da cidade.
Queixas de vereadores a respeito da relação com a prefeitura obstruiram a pauta de votações no plenário da Câmara. Apesar disso, como já mostrou a Itatiaia, interlocutores
Apesar da trava imposta às votações, Fuad mostrou confiança na resolução do impasse.
“A Câmara é autônoma. Não posso intervir na Câmara — nem participar das discussões. Espero que eles cheguem a um acordo e resolvam essa questão rapidamente. O processo precisa de andar”, falou.
Atlético pensa em jogo ainda neste mês
O Atlético trabalha para jogar pela primeira vez na Arena MRV ainda neste mês. Há, inclusive,