Ouvindo...

Ministério de Geraldo Alckmin é evacuado após suspeita de bomba

Segundo forças de segurança do Distrito Federal uma mala foi abandonada nas imediações do prédio

Ministério do Desenvolvimento, comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, foi evacuado após ameaça de bomba

O prédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) foi evacuado no fim da manhã desta quarta-feira (26) após suspeita de bomba.

A Polícia Militar do Distrito Federal informou que uma mala foi abandonada no prédio e provocou a suspeita de bomba. A Polícia Federal também foi acionada.

A PM fez a evacuação do prédio, isolou a área e aguarda a retirada da mala pela Polícia Federal. O objeto foi deixado do lado de fora do edifício

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) cumpre agenda em encontro com governadores do Nordeste, no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira, e não estava no prédio no momento da evacuação. O ministro segue na reunião neste início de tarde e ainda não comentou sobre a ameaça ao prédio.

Veja imagens dos arredores do Ministério após a ameaça:

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.