Ouvindo...

José Múcio diz que está “à disposição” para ser ouvido na CPMI do 8 de janeiro

Em visita ao Senado, no dia do depoimento de Mauro Cid, Ministro da Defesa disse que as Forças Armadas esperam que tudo seja esclarecido

Ministro da Defesa José Múcio Monteiro

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, disse nesta terça-feira (11), que está a disposição para ser ouvido na CPMI do 8 de janeiro. “Eu estou à disposição. Estou permanentemente à disposição, respondeu à Itatiaia.

Múcio também afirmou que as Forças Armadas desejam que o episódio de 8 de janeiro seja esclarecido. “Nos torcemos que absolutamente tudo seja esclarecido. Interessa para as Forças Armadas que tudo seja passado a limpo, que os culpados sejam punidos e, evidentemente, se preocupa também que inocentes não sejam considerados culpados. E o Exército tem colaborado de todas formas para ajudar”, afirmou o ministro.

Sobre o fato de Mauro Cid, ex-ajudante de ordem de Bolsonaro, ter prestado depoimento fardado, o ministro da Defesa disse que não há qualquer problema. “Não, porque eles tem esse direito, eles estão no Exercito é um direito que eles tem. De maneira que não tem o menor problema. Ele ainda faz parte do Exército brasileiro. Entao, ele tem o direito”, concluiu.

José Múcio disse que veio ao Senado fazer uma visita de cortesia aos senadores David Alcolumbre (União) e Randolfe Rodrigues (sem partido).

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.