O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que o governo não vai pedir para que o Senado promova mudanças ao texto da reforma tributária, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados na semana passada.
Alckmin disse que vai se reunir ainda nesta segunda-feira (10) com o relator da reforma tributária na Câmara, Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas da Bahia, para discutir o texto, que, segundo ele, deve passar por alguns ajustes no Senado.
“É uma reforma, que eu diria, que trará eficiência econômica. Essa é a reforma que pode fazer o PIB (Produto Interno Bruto) crescer. Atrair mais investimentos. Embora não seja aplicação imediata, você precifica, quer dizer, antecipa os ganhos da reforma. É o primeiro passo para sair do manicômio tributário”, avaliou Alckmin em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vai se reunir na terça-feira (11) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do PSD de Minas Gerais, para tratar do tema. Esta semana, Pacheco deve designar o relator da reforma tributária no Senado.