Ouvindo...

Assembleia deve votar LDO e o projeto das locadoras de veículos antes do recesso

Parlamentares têm mais uma semana para analisar propostas antes de interrupção - que vai até agosto

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB) se reúne nesta segunda-feira (7) com os líderes dos blocos partidários para definir a pauta desta semana, a última antes do recesso parlamentar.

A agenda deve contar com as análises dos textos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do projeto que concede incentivos fiscais a locadoras de veículos do estado.

A posse do deputado Gustavo Valadares (PMN) como novo secretário de Governo também está na pauta da política mineira e foi marcada para esta terça-feira (9). O parlamentar, que atuou como líder do governo na Assembleia, ressaltou a importância do Legislativo apreciar estes dois temas antes do recesso.

“A gente tem que votar a LDO e eu espero que possamos votar ainda o projeto que mantém uma política de estado de incentivo às empresas locadoras de veículos. Isso é algo que está preocupando o governo, o setor e os empregados. E também os mineiros, porque corremos risco de, se não aprovarmos, perdermos receita”, opinou.

Valadares também tem outro desafio para os próximos dias: auxiliar na escolha do nome do deputado que irá substituí-lo na liderança de governo na Assembleia.

“Estou trabalhando em várias frentes e essa é uma delas. A grande vantagem é que nossa base tem inúmeros - são muitos os deputados que tem a capacidade de assumir o papel que eu estava cumprindo aqui. Mas vamos construir isso com calma, sem ser de afogadilho, nós temos um recesso muito próximo no horizonte”, disse ao citar que 57 deputados, tidos por ele como integrantes da base do governo Zema (Novo), poderiam assumir a função.

Até o momento, não há um nome definido oficialmente e nem a data para uma definição.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.
Leia mais