O secretário nacional de Assistência Social, André Quintão (PT), cumpre agendas em Belo Horizonte e Contagem, na Região Metropolitana, entre esta quinta-feira (6) e sábado (8). Ele foi enviado a Minas Gerais pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para conversar com trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Uma agenda com catadores de materiais recicláveis também está em pauta.
Nesta quinta-feira, por exemplo, Quintão participa de evento promovido pela seccional mineira do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Cogemas). Na sexta, ele estará na Conferência Municipal de Assistência Social de Contagem; no sábado, será a vez da Conferência de Assistência Social de BH.
Integrante da equipe do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, liderado por Wellington Dias (PT-PI), Quintão trabalha em frentes como a estruturação do Bolsa Família, principal programa de transferência de renda do governo federal.
Uma das frentes de atuação do Ministério do Desenvolvimento Social tem sido na identificação de beneficiários que não estão no cadastro do Bolsa Família. A ideia é incluí-los no programa e, paralelamente, retirar cidadãos que não têm direito aos repasses, mas que receberam indevidamente.
Em abril, Quintão chegou a se reunir com o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD),