Ouvindo...

‘Tem que sofrer!’, Kajuru propõe lei para que racistas não assistam aos jogos do próprio time; saiba como funcionaria

Senador Jorge Kajuru (PSB-GO) antecipou projeto de lei durante audiência no Senado sobre combate ao racismo no futebol

Senador Jorge Kajuru

Crítico das atuais punições para aqueles que cometem injúria racial nos estádios brasileiros, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) antecipou em audiência nesta segunda-feira (26) que irá propôr um projeto de lei para endurecer as penas dos condenados por esse crime.

O parlamentar quer que racistas permaneçam presos durante os jogos do próprio time por um período de dois anos. Ou seja, o torcedor não poderá assistir às partidas.

“Multa é uma bobagem. O cara tem que sofrer. Então, todo dia de jogo o bandido ficará por 24 horas na cadeia”, disparou o parlamentar durante reunião da Comissão de Direitos Humanos, na manhã desta segunda, no Senado. Apesar de ter adiantado o teor da proposta, o senador não especificou quando irá apresentá-la no plenário.

A audiência presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS) recebeu representantes de entidades ligadas ao esporte no país, além do senador e ex-atacante Romário (PL-RJ), do ex-árbitro Márcio Chagas e do goleiro Aranha, ex-Atlético.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.