Visitando o Brasil pela quarta ocasião desde o início do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o mandatário argentino Alberto Fernández cumpre agenda oficial em Brasília nesta segunda-feira (26) e terá, além de reunião com o chefe do Executivo, encontros com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
A primeira agenda de Fernández no Brasil será com o presidente Lula no início da tarde, no Palácio do Planalto. Logo em seguida, eles participarão de almoço no Itamaraty. Ainda não há confirmação de pronunciamento do petista sobre os assuntos tratados no encontro com o argentino após o evento.
Após cerimônia no Itamaraty, Fernández será recebido no salão nobre do STF, onde se encontrará primeiro com o ministro Edson Fachin e, logo após, com a ministra Rosa Weber.
Visitas e encontros
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, acumula três visitas oficiais ao Brasil desde o início do terceiro governo Lula (PT), que completa os seis primeiros meses na próxima sexta-feira (30). A primeira durante a posse de Lula, em janeiro, a segunda no mês de maio, quando se reuniu com o chefe do Executivo e a última para participar da cúpula com presidentes sul-americanos.
Em contrapartida, o presidente brasileiro escolheu a Argentina para sua primeira viagem internacional no cargo, ainda no início do ano.