A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) disse, na noite dessa sexta-feira (17), que há, no Congresso Nacional, crescente descontentamento com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No Twitter, ela afirmou que o Palácio do Planalto tem perdido apoio junto à sociedade civil.
“Em quatro meses de funcionamento do Congresso Nacional, o descontentamento com o governo Lula só cresce. A esquerda ainda tem muito poder, mas todos os dias perde aliados como artistas, jornalistas, cientistas, empresários, economistas, parlamentares, religiosos, entre outros”.
A fala da ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos de Jair Bolsonaro (PL) vai ao encontro do que afirmou, nesta semana, o deputado federal Marcos Pereira (SP), presidente nacional do Republicanos e vice-presidente da Câmara. Ele criticou a articulação do Executivo junto ao Parlamento.
“O governo precisa entender que o Congresso é de centro-direita. A maioria dos parlamentares, principalmente na Câmara, é de centro-direita. Então, não adianta vir com certas pautas de governo de esquerda. Então, o governo precisa entender o que ele quer aprovar, elencar algumas prioridades e a partir daí articular”, opinou, ao jornal O Estado de S. Paulo.
Lula tenta encontrar saídas
Em meio às dificuldades de articulação com o Congresso, Lula fez, nesta semana, uma longa reunião com a equipe ministerial em Brasília (DF). Durante o encontro, ele cobrou
Neste sábado (18), o presidente vai cumprir agendas em Belém (PA). Na lista de compromissos, está um almoço com o deputado Celso Sabino (União Brasil-PA),