Ouvindo...

‘O agro é atividade nobre e não criminosa, como alguns querem caracterizá-lo’, diz Zema

Governador participou da abertura de Megaleite, na manhã desta quarta-feira (7)

Governador Romeu Zema afirmou que estado manterá politica de combate às invasões de propriedades rurais

O governador Romeu Zema (Novo) participou na manhã desta quarta-feira (7) da abertura da 18º Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite, a Megaleite, e afirmou que o agronegócio precisa ser tratado com a importância que tem para a economia mineira e brasileira.

Zema afirmou que manterá uma política de tolerância zero com as invasões de terra em Minas Gerais e alfinetou indiretamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dizendo que o agro não é uma atividade “criminosa”.

“Temos tolhido qualquer invasão de terra no estado e vamos continuar procedendo da mesma maneira. O agro para o estado de Minas é importantíssimo, temos batido recordes na exportação, batendo recorde na participação do PIB do estado. Isso demonstra a importância deste setor, que vai continuar recebendo total apoio nosso. E também um grade gerador de emprego. Temos cuidado do meio ambiente de maneira adequada e a participação do agro é para mostrar que é uma atividade nobre e não criminosa, como alguns querem caracterizá-lo”, afirmou Zema.

A Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite acontece no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte.

Tem mais de 27 anos de experiência jornalística, como gestor de empresas de comunicação em Minas Gerais. Já foi editor-chefe e apresentador de alguns dos principais telejornais do Estado em emissoras como Record, Band e Alterosa, além de repórter de rede nacional. Foi editor-chefe do Jornal Metro e também trabalhou como assessor de imprensa no Senado Federal, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no Sesc-MG. Na Itatiaia, onde está desde abril de 2023, André é repórter multimídia e apresentador.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.