O governador Romeu Zema (Novo) participou na manhã desta quarta-feira (7) da abertura da 18º Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite, a Megaleite, e afirmou que o agronegócio precisa ser tratado com a importância que tem para a economia mineira e brasileira.
Zema afirmou que manterá uma política de tolerância zero com as invasões de terra em Minas Gerais e alfinetou indiretamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dizendo que o agro não é uma atividade “criminosa”.
“Temos tolhido qualquer invasão de terra no estado e vamos continuar procedendo da mesma maneira. O agro para o estado de Minas é importantíssimo, temos batido recordes na exportação, batendo recorde na participação do PIB do estado. Isso demonstra a importância deste setor, que vai continuar recebendo total apoio nosso. E também um grade gerador de emprego. Temos cuidado do meio ambiente de maneira adequada e a participação do agro é para mostrar que é uma atividade nobre e não criminosa, como alguns querem caracterizá-lo”, afirmou Zema.
A Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite acontece no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte.