A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lagoa da Pampulha aprovou nesta quarta-feira (31) um requerimento para convidar o ex-prefeito Marcio Lacerda para depor na comissão.
Veja mais:
Os vereadores marcaram a oitiva do ex-prefeito para o dia 6 de junho, às 9h30. A intenção é questionar Lacerda sobre ações da prefeitura para a limpeza e desassoreamento da Pampulha.
“Esse mês de junho é a reta final da CPI e é importante termos a fala do senhor Marcio Lacerda, ex-prefeito, afinal foi na gestão dele que várias ações na Pampulha tiveram ações executadas”, explicou o relator da comissão, vereador Bráulio Lara (Novo).
Em entrevista à reportagem da Itatiaia, Lacerda afirmou que aceita o convite, mas disse que vai pedir um prazo maior aos vereadores.
“Claro que aceitarei (o convite da CPI). O problema é o prazo muito curto para me informar de todos os detalhes do assunto depois de oito anos. Vou solicitar marcação para depois do dia 15”, disse o ex-prefeito.
Reta final
O relator da comissão afirmou que nas próximas semanas a CPI se encaminha para o encerramento dos trabalhos e que uma nova audiência para ouvir especialistas sobre sugestões para a recuperação da Pampulha.
“Na sequência da CPI, no dia 13 de junho, uma audiência para receber todas as empresas que atuam na engenharia de saneamento, em questões de recuperação de lagos. Esperamos com isso fazer um fechamento da CPI, colocando na mesa propostas de ações para a recuperação da lagoa”, disse Lara.