O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um churrasco no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência, para receber ministros de seu governo e aliados no Congresso.
Segundo o colunista do portal Metrópoles, Igor Gadelha, o evento no Alvorada contou também com a presença de dois ministros do Supremo, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, e do ex-ministro Ricardo Lewandowski.
Entre os ministros do governo Lula, participaram do churrasco Flávio Dino, da Justiça; Alexandre Padilha, de Relações Institucionais; Rui Costa, da Casa Civil; Alexandre Silveira, de Minas e Energia; Paulo Pimenta, da Comunicação Social; Luiz Marinho, do Trabalho; Anielle Franco, da Igualdade Racial; e Carlos Fávaro, da Agricultura.
Os líderes do governo no Congresso, deputado José Guimarães e senador Jaques Wagner, também marcaram presença no evento promovido por Lula.
Os churrascos promovidos por Lula ficaram famosos nos dois primeiros mandatos de Lula e eram apontados como momentos de confraternização e também de articulação política em um ambiente mais leve.