Ouvindo...

Câmara de Recife aprova em 1ª votação projeto que proíbe linguagem neutra em escolas

Texto ainda deve passar por uma análise das comissões; se aprovada, segue para sanção do prefeito João Campos

Câmara de Recife aprovou projeto que proíbe o uso da linguagem neutra nas escolas da cidade

A Câmara Municipal do Recife aprovou um projeto de lei que proíbe linguagem neutra nas escolas da capital de Pernambuco. Foram 15 fotos favoráveis contra 13 contrários e três abstenções.

O projeto chegou à primeira votação no plenário sem o parecer das comissões temáticas permanentes da Casa, pontanto, ainda passará por uma segunda sessão, que está marcada para segunda-feira (29). Se aprovada, a lei segue para sanção do prefeito João Campos (Republicanos).

O projeto foi apresentado pelo vereador Fred Ferreira (PL) e votado em primeiro turno na sessão de terça-feira (22). Nas redes sociais, ele “convocou toda a família recifense a se posicionar”.

“Convoco a toda família recifense a se posicionar. Vamos lutar pra que esse PL também seja aprovado e que vire Lei. Temos que nos unir, defender nosso posicionamento. Contamos com o apoio de todos vocês nessa luta!”, escreveu.

No texto são previstas punições por descumprimento: “advertência na primeira ocorrência. Se reincidente, instituição particular poderá perder o alvará de funcionamento. Nas públicas, os servidores envolvidos na infração poderão sofrer um processo administrativo disciplinar.

(Publicado por Marina Toledo)

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.