Ouvindo...

Câmara aprova 11 moções de repúdio contra ataques racistas a Vini Jr. na Espanha

Deputados repudiaram atos contra o jogador brasileiro durante jogo em Valência, na Espanha

Deputada Dandara

A Câmara dos Deputados aprovou 11 moções de repúdio devido aos ataques racistas sofridos pelo jogador brasileiro do Real Madrid, Vinicius Junior, em partida pelo Campeonato Espanhol no último fim de semana. Os documentos têm, com alvo, a Liga Espanhola, seu presidente, Javier Tebas Medrano, e os torcedores do Valência, que entoaram gritos de “macaco” ao jogador madridista.

“A Mesa Diretora irá compilar todas as propostas de repúdio e de apoio para que este ato simbólico da aprovação de todas, em conjunto, transmita ao mundo do futebol e à liga espanhola todo o repúdio do Brasil em relação ao tratamento dispensado a Vinícius Júnior”, disse Arthur Lira sobre as manifestações aprovadas pelos deputados federais na sessão desta quarta-feira (24).

Coordenadora da Frente Parlamentar Mista Antirracismo, a deputada Dandara (PT-MG) anunciou que se reuniu com diplomatas brasileiros, espanhóis e europeus para apresentar propostas contra o racismo.

“Achamos que é fundamental retomar o grupo de trabalho permanente sobre racismo e esporte”, defendeu.

(com agências)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.