Antiga sócia da primeira-dama Rosângela da Silva, Margarida Cristina de Quadros atua como assessora especial da presidência da República. Ela foi nomeada para atuar no Palácio do Planalto em 27 de janeiro e, segundo o portal da Transparência, recebe R$ 13,6 mil mensais.
Margarida foi sócia de Rosângela, a Janja, por quase 20 anos, na empresa Princípios Consultoria, Assessoria e Pesquisa LTDA. A empresa, com sede em Curitiba, foi aberta em 2002 e teve seu registro de baixa em 2021.
Questionado pela reportagem da Itatiaia sobre quais funções a ex-sócia de Janja exerce no Palácio do Planalto, a assessoria da Presidência informou que as informações sobre Margarida estão disponíveis no Portal da Transparência.
O portal, no entanto, não traz detalhes sobre quais funções Margarida desempenha na presidência. O site informa que ela ocupa um cargo de assessoria especial e sobre sua remuneração bruta. Em março, ela recebeu R$ 13.623,39.
A reportagem não conseguiu contato com a ex-sócia da primeira-dama para comentar suas funções na presidência da República.