Morreu nesta quinta-feira (18), aos 83 anos, o desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro. O magistrado mineiro, nascido em Elói Mendes, foi presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) e vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Ele participou ativamente das discussões da Constituinte de 1988, defendendo a autonomia do Poder Judiciário.
O corpo de Reynaldo Ximenes será velado na sede da Amagis nesta quinta-feira (18), entre 13 horas e 16 horas, e seguirá para Elói Mendes, onde será velado e sepultado na sexta-feira (19), às 11 horas.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, decretou luto oficial de três da associação.
“Ele construiu sua história na vida pública e entre sua família e seus amigos de maneira exemplar. Além de magistrado experiente e dedicado, vocacionado, nosso querido Ximenes era, acima de tudo, grande figura humana. Amigo, aconselhador, feitor de pontes e de união entre as pessoas, agregador. Um defensor incansável da Magistratura até o último momento. Um farol que sempre nos guiou nos períodos mais conturbados com firmeza e tranquilidade. E que continuará nos guiando com seu legado que fica registrado na história da Magistratura, da Amagis e em nossos corações. Perdemos, acima de tudo, um amigo”, declarou Luiz Carlos.