Ouvindo...

CPI da Lagoa da Pampulha: vereadores ouvem técnicos da PBH sobre licitação feita há 10 anos

Comissão apura supostas irregularidades na prestação dos serviços de limpeza da Lagoa da Pampulha

Vereadores da CPI da Lagoa da Pampulha ouviram técnicos que participaram de licitação em 2013

Os vereadores da CPI da Lagoa da Pampulha na Câmara Municipal de BH ouviram nesta terça-feira (9) técnicos e ex-funcionários da prefeitura da capital mineira envolvidos no processo de licitação de 2013, quando foram definidas as empresas que cuidariam da manutenção da lagoa.

O primeiro depoimento foi de Lúcia Regina Ateniense, servidora no Departamento Financeiro da prefeitura de BH. Ela explicou detalhes sobre os planejamentos financeiros realizados na época da licitação.

Também foi ouvido o ex-gerente de planejamento ambiental e saneamento Weber Coutinho que trabalhou na prefeitura de 1996 a 2017. O ex-gerente falou sobre os desafios que o município enfrentava para limpar a Pampulha na época e confirmou que era urgente tomar alguma atitude.

Nesta fase da CPI, são apuradas supostas irregularidades no processo de escolha de empresas e os parlamentares também buscam informações sobre o depósito de lixo e entulho na região.

Tem mais de 27 anos de experiência jornalística, como gestor de empresas de comunicação em Minas Gerais. Já foi editor-chefe e apresentador de alguns dos principais telejornais do Estado em emissoras como Record, Band e Alterosa, além de repórter de rede nacional. Foi editor-chefe do Jornal Metro e também trabalhou como assessor de imprensa no Senado Federal, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no Sesc-MG. Na Itatiaia, onde está desde abril de 2023, André é repórter multimídia e apresentador.