O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse no fim da tarde desta terça-feira (2), que irá “contar os votos” de deputados para aprovação do PL das Fake News para decidir se o projeto de lei irá à pauta de votação ainda nesta terça.
Em entrevista coletiva antes de entrar no seu gabinete, Lira disse que reuniria os líderes partidários para saber se a proposta tem os votos necessários para aprovação.
“Eu vou pegar o levantamento das lideranças partidárias agora. Não tenho ainda uma realidade de votos. Eles ficaram de conversar com seus deputados e deputadas. É um projeto polêmico que termina dessa maneira, vamos ver, preciso entrar no gabinete e pegar as contas”, afirmou.
Questionado se um adiamento da votação “enterraria” o PL das Fake News, Lira negou e disse que somente a derrota em plenário acabaria com as chances de aprovação da proposta.
“Se não tiver [os votos necessários para aprovação] meu intuito é de que não entre hoje”, afirmou a jornalistas na entrada da Câmara dos Deputados.