Ouvindo...

Vamos anunciar recriação do Farmácia Popular, diz Lula

A declaração foi dada enquanto o presidente participava do ato organizado pelas centrais sindicais em São Paulo, no Dia do Trabalhador e da Trabalhadora

Vamos anunciar recriação do Farmácia Popular, diz Lula.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta segunda-feira (1º), que seu governo vai anunciar a recriação do programa Farmácia Popular. A declaração foi dada enquanto o presidente participava do ato organizado pelas centrais sindicais em São Paulo, no Dia do Trabalhador e da Trabalhadora.

Lula disse que o presidente do Sindicato dos Aposentados comentou com ele que “os velhinhos não estão mais conseguindo comprar remédio”. O presidente disse que “a Farmácia Popular vai voltar a existir para que esse velhinho não precise pagar pelo remédio”.

O programa visa complementar a disponibilização de medicamentos de forma gratuita ou subsidiada por meio de parceria com farmácias e drogarias da rede privada. Desta forma, o cidadão pode obter seus medicamentos tanto no Sistema Único de Saúde (SUS), como nos estabelecimentos privados credenciados.

Além disso, Lula também disse que pretende garantir o acesso a médicos especialistas pelo SUS. “Nós vamos garantir que as pessoas pobres deste país tenham direito ao chamado especialista para não morrer com uma receita na cabeceira da cama.”

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.