A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) vai participar de um evento de lideranças religiosas e conservadoras em Belo Horizonte. A atividade, organizada pelos pastores Jorge e Daniela Linhares, vai acontecer em 6 de maio, na Igreja Batista Getsêmani, no Bairro Dona Clara, na Região da Pampulha.
A agenda foi organizada a fim de tratar do “Maio Laranja”, mês de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A pauta foi uma das bandeiras que Damares encampou à frente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos humanos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
“Vai ser uma oportunidade para a gente compartilhar experiências na proteção e na defesa de nossas crianças e adolescentes”, diz Damares, em trecho do vídeo que serve como convite para o evento.
A senadora tem boa relação com a família Linhares e já participou de outras iniciativas promovidas pelo clã. Em outubro do ano passado, durante o segundo turno eleitoral, Damares e a então primeira-dama, Michelle Bolsonaro estiveram em Minas Gerais para o “dia da virada” em prol da chapa do PL.
O evento, batizado “Mulheres com Bolsonaro” teve, justamente, Daniela Linhares como uma das organizadoras. Elas chegaram a discursar do alto de um trio elétrico montado na região da Pampulha, em BH.