O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), admitiu que o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, pode ter cometido um erro ao não prever e não vetar a entrada de vândalos no Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro.
Veja mais:
O petista negou que algum membro ou indicado pelo governo Lula tenha sido negligente ou conivente com os atos antidemocráticos.
Wagner afirmou que o governo não teme a criação da CPMI para investigar os atos e defendem a punição para quem tenha sido ineficiente, incluindo membros do governo.
“Não tem medo e muito menos preocupação com relação às acusações. Os acusados são os bárbaros que produziram o que nós vimos. Se alguém do GSI abriu portas, seguramente era do governo passado, ali só há o G Dias e o segundo dele, ele já se afastou. Não teve a capacidade de prever, tudo bem, é um erro, mas não conivência”, afirmou Wagner.