Ouvindo...

Fuad diz que suspensão de contratos de ônibus em análise na Câmara é ‘precipitação inadequada’

Prefeito de Belo Horizonte criticou processo para suspender contrato de empresas de ônibus em andamento na Câmara Municipal da capital mineira

Prefeito Fuad Noman criticou ação da Câmara de BH para suspender contrato com empresas de ônibus

O prefeito Fuad Noman (PSD) criticou a abertura do processo para a suspensão do contrato das empresas de ônibus de Belo Horizonte na Câmara Municipal.

Fuad classificou a ação, que vem sendo defendida pelo presidente da Casa, vereador Gabriel Azevedo (sem partido), como “precipitação inadequada” e disse que o tema ainda não está sendo discutido na Justiça.

“Estou vendo que tem uma precipitação inadequada. Não tem nenhum processo no Tribunal de Contas com relação a isso e não tem nenhum processo na Justiça com relação a isso. Então, querer fazer isso é simplesmente querer atrapalhar a vida da cidade. Estou muito tranquilo com relação a isso e estamos acompanhando. Se eu parar os ônibus hoje, a cidade para e vou gastar um ano para recuperar os ônibus. Então temos que encontrar soluções calmas e ponderadas, em benefício da cidade e não em interesse pessoal”, afirmou Fuad Noman.

Nesta sexta-feira (14), o prefeito visitou uma obra de pavimentação e drenagem urbana na comunidade Dandara, na região da Pampulha.

Veja mais:

Na quinta-feira (13), a Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) começou a analisar a possível suspensão do contrato das empresas de ônibus da capital mineira.

O presidente da comissão, vereador Bráulio Lara (Novo), apresentou o cronograma de trabalho para analisar a ação protocolada pelo Ministério Público de Contas que aponta irregularidades no contrato das empresas.

A abertura do processo para suspender os contratos tem como base uma série de documentos elaborados pelo Ministério Público de Contas relativos a um inquérito em que investiga os contratos firmados entre o município e empresas do transporte público.

Mineiro de Urucânia, na Zona da Mata. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto (2024), mesma instituição onde diplomou-se jornalista (2013). Na Itatiaia desde 2016, faz reportagens diversas, com destaque para Política e Cidades. Comanda o PodTudo, programa de debate aos domingos à noite na Itatiaia.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.