Ouvindo...

Zema recebe comitiva alemã, que vai investir na produção de hidrogênio verde em Minas Gerais

Estado sedia o 39º Encontro Econômico Brasil-Alemanha até a próxima terça-feira (14)

Zema recebeu comitiva alemã em um almoço no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte

Após tratativas no 39º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, uma empresa alemã que atua na produção de Hidrogênio Verde definiu que vai investir em Minas Gerais. O evento que ocorre até terça-feira (14) e conta com a participação de parte da delegação ministerial da Alemanha, de membros do governo de Minas Gerais e de representantes do segmento industrial do estado.

Neste domingo (12), o governador Romeu Zema (Novo) recebeu a delegação alemã em um almoço no Palácio da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, juntamente com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Fernando Passalio e o presidente da Federação das Indústrias de Minas (Fiemg), Flávio Roscoe.

A comitiva da Alemanha é liderada pelo vice-chanceler e ministro federal de Assuntos Econômicos e Ação Climática da Alemanha, Robert Habeck.

Após o almoço, Roscoe destacou que o estado já vai colher frutos do encontro.

“Vamos ter o lançamento de investimento alemão em Minas Gerais, fruto dessas tratativas para produção de hidrogênio verde no nosso estado. Eventos desse tipo trazem colaboração, maior abertura comercial do Brasil com outros países, investimentos para o Brasil e geram investimento, emprego, desenvolvimento social, arrecadação de tributos...”, revelou.

O governador Romeu Zema, em seu pronunciamento, comentou sobre a importância do encontro sediado em Minas Gerais.

“Temos um grande trabalho a fazer no sentido de integrarmos, ampliarmos nosso relacionamento comercial entre o estado de Minas Gerais e a Alemanha, principalmente num momento como o atual, pós-pandemia, onde muitos fornecedores estão concentrados na Ásia, o que acaba causando desconforto muito grande. Minas Gerais é um grande exportador de produtos agrícolas e tem potencial enorme de ampliar essa produção, com mais tecnologia, qualidade e quer receber investimentos de mais empresas alemãs. Nossas equipes técnicas estarão dialogando para avaliarmos as melhores potencialidades para incrementarmos esse intercambio”, explicou Zema.

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.