A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Abuso de Poder na Prefeitura de Belo Horizonte ouve nesta quinta-feira (9), às 9h30, o subsecretário de Receita Municipal da Prefeitura, Eugênio Eustáquio Veloso Fernandes.
Os vereadores querem esclarecer como foram feitos os processos de perdão de dívidas de IPTU do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD).
Eugênio Fernandes já tinha sido convocado para depor na CPI há duas semanas, mas enviou um documento informando que estava de férias no período e por isso não compareceu à Câmara Municipal de BH.
Segundo a relatora da CPI, vereadora Fernanda Altoé (Novo), a expectativa é que o subsecretário da Receita false sobre um ofício feito pela Subsecretaria da Receita Municipal sobre imóveis investigados.
“Ouviremos a subsecretaria, que é o setor responsável pela operacionalização das cobranças de IPTU. As dúvidas a serem esclarecidas são sobre como funciona o processo de identificação de imóvel, lançamento de IPTU, as formas e procedimentos de cobranças”, afirmou Altoé.