Ouvindo...

Guarda municipal ganha férias-prêmio de prefeitura de MG após participar de atos antidemocráticos

Frankin Lamoglia está entre os presos provisórios que participaram dos atos no Distrito Federal

Guarda Municipal de Itajubá foi detido provisoriamente por participar de atos antidemocráticos em Brasília

O guarda municipal Frankin Guerra Lamoglia, preso por envolvimento nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, recebeu da prefeitura de Itajubá o benefício de férias-prêmio remunerada de 90 dias.

Veja mais: PGR denuncia mais 152 pessoas por atos antidemocráticos de 8 de janeiro

A prefeitura já havia concedido 30 dias de férias-prêmio a Frankin logo após a prisão e aumentou o período para mais três meses a partir do dia 2 de março.

De acordo com o diário oficial da prefeitura de Itajubá, o benefício valerá do dia 2 de março até o dia 30 de maio, referente ao período trabalhado entre fevereiro de 2018 e janeiro de 2023.

Frankin continua preso provisoriamente e apareceu na lista divulgada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal.

Antes dos atos do dia 8 de janeiro, ele fez várias postagens em suas redes sociais convocando as pessoas para participar dos protestos em Brasília.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a prefeitura de Itajubá, mas até a publicação desta reportagem não houve retorno.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.