As agendas de parlamentares na Câmara Federal e no Senado só retornam na próxima semana, já que deputados e senadores resolveram “enforcar” o feriado de Carnaval. Com isso, votações de projetos em plenário e mesmo reuniões de órgãos colegiados só acontecerão a partir da próxima terça-feira (28).
A programação ainda deve passar por mudanças, principalmente na próxima semana, para que a pauta em plenário seja fechada.
Na Câmara dos Deputados, o próximo compromisso públicos dos deputados é na próxima terça-feira (28), com a primeira reunião do Grupo de Trabalho criado pelo presidente Arthur Lira (PP-AL) para discutir as propostas de Reforma Tributária que estão em tramitação no local.
Os 12 deputados do órgão colegiado se reúnem na terça e na quarta-feira para apresentarem um plano de trabalho para os próximos meses. A expectativa é de que um texto consolidado para a Reforma Tributária seja apresentado em cerca de 90 dias - ou seja, até meados de maio.
No Senado, o primeiro compromisso dos parlamentares após o Carnaval é uma sessão destinada a entrega da Comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo, agendada para terça-feira (28).
No dia seguinte, está marcada uma sessão solene do Congresso Nacional para homenagear o patrono do Senado Federal, Rui Barbosa, por conta do centenário de seu falecimento.