O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou na manhã desta quarta-feira (15) a obras de duplicação da BR-101, no município de Maruim, em Sergipe. Ao lado do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), Lula prometeu retomar obras paralisadas e aumentar os investimentos em infraestrutura no país.
“O país vai voltar a funcionar. Se o país tinha no PAC quase todas as obras, muitas orientadas pelos governadores, não sei porque paralisaram. Nós vamos tentar colocar o Brasil em funcionamento”, afirmou Lula
“Vamos andar pelo Brasil inteiro anunciando obras, seja de rodovias, ferrovia, urbanização de favelas, saneamento básico, construção de casas, reconstrução de escolas e creches e de água para o Nordeste brasileiro”, continuou o presidente.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que a pasta terá mais recursos disponíveis para os investimentos em infraestrutura em 2023 e criticou a falta de verbas no governo
“Hoje, simbolicamente o presidente visita a retomada das obras na BR-101, em Maruim, para simbolizar a retomada de todas as obras rodoviárias no país. O Brasil está de volta a investir. E isso significa retomar obras paralisadas há anos. O governo anterior, em quatro anos, investiu R$ 20 bilhões. O senhor garantiu só para esse ano R$ 22 bilhões no ministério dos Transportes, o que vai dar um novo ritmo ao país”, disse o ministro.