Ouvindo...

Entidades da sociedade civil cobram de plataformas combate a violência nas redes

Carta assinada por várias entidades pede maior rigor no combate ao discurso do ódio nas redes sociais

Entidades vão enviar carta às plataformas sobre combate ao discurso de ódio nas redes

Uma carta elaborada por mais de cem organizações da sociedade civil será entregue às empresas de redes sociais pedindo maior rigor no combate ao discurso de ódio e ao golpismo nas redes sociais.

Veja mais: Moraes determina desbloqueio das contas de Carla Zambelli em redes sociais

O documento sugere ações para “impedir chamados à sublevação contra a ordem democrática ou à interferência na transmissão pacífica de poder, ainda que não haja apelo explícito à violência”.

A carta, assinada por entidades como Conectas, Abraji e Direitos na Rede, avalia que as plataformas de redes sociais não atuam de forma suficiente para conter publicações e postagens que atentam contra a democracia e que contém discurso de ódio.

“As políticas de integridade eleitoral, geralmente, não enquadram conteúdos golpistas, isto é, aqueles que reivindicam intervenção militar e abolição do Estado democrático de Direito, assim como o fechamento de instituições públicas”, dizem as entidades.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.