Ouvindo...

Ex-deputado Daniel Silveira é preso no Rio de Janeiro um dia após ficar sem mandato

Prisão ocorreu em Petrópolis na manhã desta quinta (2)

Justiça Eleitoral do Rio decidiu que Daniel Silveira está inelegível

O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso na manhã desta quinta-feira (2) em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Segundo a reportagem, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a prisão devido ao descumprimento de medidas cautelares também definidas pelo tribunal – como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais.

Fontes da Polícia Federal disseram que havia “muito dinheiro na casa” do ex-deputado.

Em setembro do ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu que o deputado federal estava inelegível e não poderia se candidatar nas eleições do ano passado.

Em 20 de abril de 2022, Daniel Silveira foi preso após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi condenado pela Corte a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por crimes contra a segurança nacional, a honra do Poder Judiciário e a ordem política e social do país, após incitar agressões aos ministros da Corte em um vídeo divulgado nas redes sociais em fevereiro do ano passado.

Esta matéria está em atualização

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.